GURPS Phantasy Star

pstarart03Após quase uma década de ostracismo a que condenei o rascunho, resolvi tirar da geladeira esta adaptação para GURPS do RPG mais famoso da SEGA: GURPS Phantasy Star!
Para quem não sabe, no fim da década de 1980, a SEGA lançou para o extinto Master System (um console de 8 bits) um jogo do gênero RPG que foi capaz de arrebatar toda uma geração – Phantasy Star. O RPG era uma mistura de fantasia e ficção-científica, com pistolas lasers, espadas de aço e mágicas coexistindo na mesma batalha, contra seres de mitologia grega e outras criaturas produzidas em laboratório. Hoje, existem vários jogos ambientados no mesmo universo, prolongando a saga, apesar de alguns desvios e evoluções do cenário original.

GURPS Phantasy Star oferece a possibilidade de ambientar aventuras em três épocas importantes do Sistema Algol: durante o governo despótico de Lassic, a administração do supercomputador Cérebro-Mãe e no terceiro milênio, época de incertezas, retrocesso da tecnologia e iminente retorno de Dark Force, ou Força Negra, a entidade entrópica ávida para destruir Algol e seus habitantes.
Esta adaptação segue as regras da terceira edição de GURPS.
Interessado? Baixe o suplemento em PDF: Gurps Phantasy Star

Anúncios

11 Respostas para “GURPS Phantasy Star

    • Eu também. O GURPS sempre dispôs da vantagem de oferecer trocentas opções de cenário. O que atravanca é o uso excessivo de regras em alguns… Como o GURPS Reign of Steel, que tem uma ideia legalzinha de cenário, mas 50% do livro é recheado com fichas técnicas dos delírios matemáticos de David Pulver…
      Mesmo assim, as descrições de cenário são ótimas!

  1. Um grande feito digno de mostrar pros seus netos Rodrigo! Também sou um grande fã de GURPS e de Phantasy Star desde criança.

    Espero conseguir jogadores pra jogar com esse suplemento um dia! ^-^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s