GURPS Ganchos

Após dar uma xeretada no Twitter oficial da Steve Jackson Games (@SJGames),  encontrei alguns ganchos para aventuras que valem a leitura, no mínimo. A tradução é livre:

Glossário:
PC: Player Character (ou “Personagem-jogador”)
GM: Game Master (ou “Mestre de Jogo”)

– Os heróis são levados diante de Osíris, que está prestes a julgá-los. Seu único questionamento: “Como vocês definem um sanduíche?”

– Assim que os PCs enfrentam os capangas do vilão, começa a tocar You Should Be Dancing, dos Bee Gees (1976). Utilize um trio de inimigos cabeludos.

– Algo poderia ser pior do que lidar com toda uma raça alienígena que fala exclusivamente por meio de perguntas retóricas?

– O mago sairá de férias por um mês, e precisa de heróis que possam cuidar de seu dragãozinho de estimação (do tamanho de um cachorro). O que poderia dar errado?

– Os anjos desceram à Terra para punir até os menores pecados. Os perfeitos são inimigos dos bons!

– Placas em uma intersecção na estrada dizem “PLOT A” e “PLOT B”. Assim que os PCs decidirem qual caminho seguir, o GM diz: “Enquanto isso, de volta à taverna…”

– O Senescal está secretamente satisfazendo seu fetiche de usar “calcinhas de seda orientais”.

– Textos mágicos estão ficando instáveis há mais de meio século, fazendo com que bibliotecas arcanas tornem-se perigosas armadilhas explosivas, à medida em que são cada vez menos usadas.

– Cada palavra dita pelos PCs faz com que uma de suas moedas desapareça. Como podem garantir sua liberdade de expressão?

– Duas poderosas nações discutem por séculos a fio para decidir se a fonte borbulhante será chamada de “pop” ou “sodah”…

– Heróis são constantemente apagados da história, através de meios mágicos ou temporais. Quais OUTROS temas escolares podem ser apagados?

– Em uma feira, os heróis do mundo fantástico entram em um carrinho de minerador e são transportados para o nosso mundo. Será que o Mestre dos Magos vai ajudá-los?

– Aqueles círculos misteriosos em grandes plantações são, atualmente, tentativas que alienígenas fizeram para convocar demônios, pois a Terra é o único lugar em que portais para o Inferno podem ser abertos.

– Os PCs são amaldiçoados: qualquer frase que disserem deve conter ao menos uma mentira, ou então sofrerão dano por choque elétrico.

– O imperador sombrio e carrancudo é, na verdade, um benévolo e justo governante – ele só parece assustador porque não tem habilidades sociais.

– Milhares de aventureiros reúnem-se na capital, ansiosos pela grande liquidação de equipamentos.

– Os heróis ouvem uma palavra a cada 10 minutos nesta dungeon. É o vilão que emite seu solilóquio beeeem vagarosamente.

– Uma serpente falante oferece uma maçã aos heróis. A fruta é comum, mundana, mas a serpente pode ser vendida por uma baita fortuna, se capturada…

– Esta organização de espionagem super-secreta tem um orçamento baixíssimo. Nada de carros esportivos (só populares usados), nada de scanners de retina (só cadeados), etc.

– Um porco-espinho um tanto azulado move-se rapidamente próximo dos PCs. Se atingido de alguma forma, ele expele uma chuva de argolas douradas e vai embora.

– Nenhum dos foliões parece notar a chegada do paquiderme entre os convidados da festa. Por que ninguém fala sobre o elefante na sala de estar?

– Este portal transportará os heróis para um mundo alternativo ilustrado na capa de um livro. Qual será o destino mais excitante?

– Sala 11: um tomo mágico oferece um poder arcano a cada PC, em troca, o personagem esquecerá uma Perícia útil.

– Este goblin é dos Recursos Inumanos. Ele quer discutir com os PCs como suas ações violentas estão afetando o moral da dungeon.

– O teletransporte da nave está com defeito, criando clones de todos que o utilizam. Alguém quebrou sua proteção contra cópias.

– O vilão é um PÉSSIMO orador: “Hmm… antes de matá-los, acho eu… ahm… é que… onde eu estava, mesmo? Ah, sim, meu plano, certo… éé…digo…”

– Os heróis encontram um cleptomaníaco que usa um machado. Ele não é perigoso, mas tem dezenas de machados!

– Este golem alega ser capaz de ajudar na pesquisa de assuntos arcanos. Os PCs vão confiar em seu corretor ortográfico?

– Os PCs descobrem que não há nenhuma sociedade secreta que colete e colecione objetos defeituosos, sendo assim, eles decidem fundar uma.

– O Quati não tem poderes, mas é uma distração cuja fofura exótica dá uma vantagem ao seu dono. EM TODOS AS SITUAÇÕES.

– A porta contém os dizeres “NINJA INFINITO”. Se os PCs abrirem a porta, nada parece acontecer; a sala parece vazia.

– O pergaminho contém a frase: “Eu não sei, ataque-me agora!”. É a senha para passar pelos guardas.

– Os PCs encontram uma nave espacial super descolada dos tempos áureos da Ficção Científica. Mas ela só aceita a programação de rotas calculadas com um ábaco.

– Sombrero de dano vorpal.

– Qualquer um que olhar embaixo desta cama será possuído pelo monstro que vivia ali, por 24 horas.

– Alienígenas invadem a nave espacial dos PCs e os interrogam sobre quem está fazendo aqueles círculos nas plantações.

– Nesta sala da dungeon há uma tomada e um plugue solto. O que acontece se ligarmos o plugue na tomada?

– O computador do vilão contem um bilhete colado (sticky note) com um login e senha. É um chamariz: quem digitar os dados acionará a explosão da máquina.

– Este super herói alega ser capaz de atravessar paredes. Ele PODE fazer isso, mas apenas se joga contra as paredes, deixando buracos na forma de uma pessoa.

– O dragão exige tributos. A fera não quer ouro – só quer que os personagens cantem os sucessos de sua banda favorita.

– O LÁPIS MÁGICO pode deturpar palavras e criar efeitos mágicos: dia em pia, joia em boia, espada em escada, mel em fel…

– Após duas semanas cuidando do papagaio que ganhou de presente, a ave começa a referir-se a você como “meu fiel lacaio…”

– Um imitador habilidoso assume a identidade de um dos PCs, deixando mensagens de voz dizendo que é sua versão de um futuro distante.

– Surge um caso raro na cidade: filhotes de cachorro com licantropia. Tão fofos quando se enfurecem!

– Esta poção permite que você voe até à Lua (e volte). Porém, a velocidade da viagem é sua velocidade de corrida. A poção lhe dará sustância e oxigênio.

– A Internet da cidade inteira caiu. Provavelmente não é nada, né?

– Os PCs encontram um gigante cercado por rochas arremessáveis, adormecido dentro de uma colossal casa de vidro.

– Esta dungeon está passando por um processo de aplicação de valores e títulos, exigindo uma alta taxa para a entrada e exploração. Aventureiros que sobreviveram a ela admitem que vale o investimento.

– Na próxima aventura de ação, considere a regra: nenhum personagem pode ter uma Perícia de Combate. Os jogadores que se virem.

– O gênio concederá qualquer desejo, desde que seja relacionado a BIGODE: fazer crescer o melhor bigode, dar bigodes a um pássaro… Qual será o desejo de cada PC?

– Estes óculos de sol geram alucinações que convencem o usuário de que está tendo incríveis revelações sobre a realidade.

– Esta enorme e peluda aranha parece ser invulnerável a qualquer tipo de dano, mas a única coisa que quer fazer é se esconder embaixo da cama de um dos PCs durante a noite.

– Este pen drive tem capacidade infinita. Guardar e transferir arquivos funciona normalmente. Mas, como isso é possível?

– Este papagaio é bem esperto, aprende muitos truques. Porém, está ficando cada vez mais inteligente… até que começa a fazer planos para dominar o mundo.

– Cada monstro derrotado nesta dungeon faz com que o mesmo monstro seja vomitado por aquele gato preto no palácio da capital…

– Os fantasmas nesta dungeon só podem ser destruídos se os PCs comerem enormes orbes brilhantes, escondidas em alguma sala.

– Viajando cerca de 15 anos no passado, os PCs encontram um mundo com carros voadores e hoverboards… que não existiam no presente.

– O reino está em enlouquecida polvorosa enquanto inflamam as discussões públicas sobre o vestido da rainha ser azul e preto ou branco e dourado.

– O Xerife da área faz seus próprios cartazes de procurados, idênticos aos oficiais, exceto pelos valores das recompensas (mais altos, agora).

– Os cemitérios da região são classificados com níveis de segurança mínimo, médio e máximo. Os cidadãos estão relutantes em explicar o porquê.

– Um monstro gigante ataca a cidade. As autoridades tinham marcado na agenda oficial a data com antecedência, mas esqueceram de avisar a população.

– Qualquer um que observar esta placa de PARE! será congelado onde está, até que o ponto de visão da vítima seja obstruído.

– Qualquer um que comer esta carne, será capaz de falar o idioma do país de onde veio, por 24 horas.

– Ao chegar em uma cidade desconhecida, um dos PCs descobre que está liderando a campanha de candidatura para prefeito.

– Astrólogos inquietos anunciam: amanhã será o primeiro dia em 837 anos em que as estrelas não estarão alinhadas de nenhuma forma auspiciosa.

– Um assassino serial entra em contato com os PCs e pergunta sobre quem deverá ser seu próximo alvo.

– Este crânio pode ser usado para se comunicar com o Deus dos Mortos. Ele adora conversar e detesta ser ignorado!

– Se os heróis derrotarem a Morte, encontrarão a incorporação da Vida – ela os presenteará com o dom dos limões.

– Os heróis encontram uma alavanca na dungeon, com os dizeres “PARADA DE EMERGÊNCIA”. Até onde notaram, nada está se movendo.

Alguns de minha autoria:

– A placa de PERIGO! com o desenho da caveira indica que ali mora um Esqueleto que sofre de carência afetiva, cujo nome é Perigo.

– Quando os PCs acordam pela manhã, descobrem um cubo amarelo flutuante com um “?”, perto de uma pequena colina. Ao lado, uma tartaruga com casco vermelho anda em círculos. O que farão?

– Durante a exploração espacial, a nave dos PCs recebe uma mensagem codificada. Assim que alguém decodificá-la, a mensagem será: “YOG-SOTOH-HURRAZYKUM”. Quando um dos PCs ler em voz alta os dizeres, serão transportados magicamente para uma região desconhecida do universo.

– Os PCs encontram, na dungeon, um espelho quebrado. Ao se olharem nele, todos ficam invisíveis. Quem estava com o mapa?

– Os PCs são capturados por uma tropa imbatível, e são levados a um algoz desconhecido. Ele promete libertar os PCs, depois de ouvirem-no declamando ridículos e infantis poemas amorosos. O sujeito também sofre de gagueira.

– Um concurso de Miss Universo, num mundo distante, concede status e poderes divinos à vencedora. Ao término do concurso, a nova “deusa-miss” invoca demônios e inicia uma chacina, almejando um reino de terror.

– Durante a busca, os PCs encontram um tabuleiro, com suas versões em miniatura sobre ele, ao lado de alguns dados. Há, também, uma miniatura maior de um terrível e grotesco monstro no tabuleiro…

– Em um reino distante, os PCs são acusados de um crime terrível (pena de morte). São presos imediatamente, com grande clamor público contra eles. Quando são levados ao julgamento, descobrem que o juiz é uma criança entretida com uma pilha de brinquedos, que mal dá atenção aos promotores. Os PCs serão seus próprios advogados.

Anúncios

4 Respostas para “GURPS Ganchos

  1. Hahaha, acho que a única coisa (próxima de ser) absurda que pus em mesa de jogo foram os “Bardos da Rua de Baixo” (ou “Backstreet Bards” para quem prefere os english) que eram uma banda genérica que tocava nas tavernas genéricas entre as aventuras. 😀

  2. Senhor Osíris, deus do pão e da ressurreição da carne, para responder a essa pergunta, preciso ver, tocar e provar um sanduíche de novo… e estou morto, e isso é impossível, mas se falo agora contigo, morto estou? Meu senhor, será que não vivo? De novo? Mais uma vez? Se volto aqui, prometo o melhor sanduíche ou o melhor que conseguir lá em cima, do outro lado do Nilo, fora de Tebas da Sombra, que pertence a Set.

    Boa noite, bom ver o Covil funcionando de novo.

    Abraço,

    L.

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s