Atualização massiva do COVIL

O ano de 2017 foi quase uma pasmaceira total para este blog, por diversos motivos obscuros e inócuos. PORÉM, como é típico deste biltre editor, enfim, temos novidade: uma baita atualização de conteúdo diversificado!yrth_campfire

A começar pelo Bestiário, que estava magrinho, alimentou-se com seres como a Árvore-mundo, a Sonda, o sequioso Demônio do Frio e os terríveis e bizarros Usurpadores;

A seção de Aventuras foi bem servida com uma boa variedade (que só vou pincelar aqui): entre elas, conheça as aventuras Uma Tarefa Simples, A Ilha dos Transgressores, Lua Crescente, Príncipe Sapo e À Procura da Lira;

Tomei a iniciativa de traduzir uma Aventura-solo para GURPS Horror, chamada “Nightcat“. Ela foi publicada gratuitamente no site da própria SJGAMES há anos, e é excelente para ser jogada até por iniciantes. Não traduzi o título por razões particulares (porque soava como nome de filme de terror dos anos 1980…), mas creio que muita gente vai gostar;

Novas Raças também foram incluídas: conheça os centauros-felinos Kintarans, os estranhos Erahu, os Thranx e os primitivos Giganthropus (e há mais a caminho!);

A seção de Regras Opcionais também foi enriquecida com artigos capazes de fertilizar campanhas inteiras, como o Sorvedouro de Mana, os Excertos de GURPS Aliens e elucubrações sobre Níveis Tecnológicos acima de 16, no texto Como os Próprios Deuses;

E sem esquecer que as seções Personagens e Objetos Encantados também foram agraciadas com novidades mais que intrigantes.

Acabou? Qual nada!

O COVIL Gurps continuará sendo alimentado, nutrido, regado, fertilizado de quando em quando, assim que possível! Que a velha 3ª edição nunca morra! Divirta-se e Feliz 2018!

9 Respostas para “Atualização massiva do COVIL

  1. Esses materiais sempre me dão uma vontade danada de voltar a jogar GURPS… Mas desanimo toda vez que penso nos jogadores (novatos no sistema) passando pela criação de personagens (eles não gostam de jogar com personagens pré-prontos).

    • Também sentia o mesmo, de vez em quando, na época da febre do RPG, em meados de 1997. Mesmo entusiasmado por jogar tantos sistemas diferentes e passar momentos divertidos com amigos, a parte de construção de personagem era um pé-no-saco, muitas vezes, até mesmo para alguns veteranos.
      Agora, em relação aos novatos, é preciso mesmo ter um pouco de ânimo. Já considerou usar o sistema de Personagens Aleatórios?
      Certa vez, em uma tarde, um amigo que decidiu mestrar fez uma pequena exigência: que todos os jogadores criassem seus personagens usando um sistema próprio de personagens aleatórios. Gastamos bem menos tempo para preencher as planilhas, e, no final, acabamos com muitos personagens inusitados… (Ogros pacíficos, Halflings Sádicos, Magos Impulsivos e Sanguinolentos…)

      Foi por essa experiência que escrevi o artigo:

      Personagens Aleatórios

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