Raça das Trevas e Armaduras Místicas

SAUDAÇÕES FNORDIANAS a todos! O Covil GURPS passara por um período de quietude sequiosa, numa dormência suspeita, como a de um velho dragão que tira um cochilo antes da inevitável refeição. Todos os sinais indicavam uma inércia pouco ameaçadora, incapaz de projetar qualquer insegurança aos (incautos) aventureiros que ousaram transitar pelas proximidades mais serenas da entrada do Covil…

Mas, acautelai-vos! Pois chegaram dois novos artigos para nosso atroz e querido Covil GURPS. E ambos escritos pelo célebre Luiz Hasse, autor de diversas aventuras já publicadas neste blog.

O primeiro artigo que orgulhosamente apresento-vos é uma adaptação de cenário doclive livro Raça das Trevas, do britânico Clive Barker. “Nightbreed”, nome original da obra, foi transformado em filme e adaptado para uma série de quadrinhos, publicada há muitos anos no Brasil. No artigo de Luiz Hasse, é possível tanto conduzir aventuras de horror completas como criar personagens, abrindo a possibilidade para que os jogadores experimentem o ponto de vista das criaturas pavorosas da obra. O autor também deixou claro que o artigo é uma adaptação livre da obra original de Barker.
Perfeito para fãs do autor de Hellraiser e Livros de Sangue.

Gurps Raça das Trevas você baixa aqui: GURPS Nightbreed

 

so aventuras2O segundo artigo exige uma breve contextualização. Em 1995, foi publicada a saudosa revista Só Aventuras nº 2 pela extinta editora Trama. A revista, para quem sabe, era uma publicação de apoio à revista Dragão Brasil, e tinha o objetivo de oferecer aventuras, personagens e material para ajudar os mestres e jogadores de RPG do país. Um dos artigos mais interessantes da edição 2 da Só Aventuras foi escrito pelo Luiz Hasse, e chamava-se “As armaduras místicas de Zarep Don”: apresentava três armaduras mágicas poderosas para a velha edição do Dungeons and Dragons da GROW. As armaduras continham diversos poderes, capazes de virar o jogo de muitas batalhas. 

Nosso amigo Luiz Hasse readaptou as armaduras para GURPS, tornando-as tão (ou mais) poderosas que a versão para D&D.
As armaduras místicas de Zarep Don você baixa aqui: GURPS – Armaduras de Zarep Don

E estejam ligados, pois o Covil GURPS prossegue na vigília…

4 Respostas para “Raça das Trevas e Armaduras Místicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s