GURPS Visitantes

 

v

Em meio à calmaria em que este blog se atocaiou e aos rumores de que o fim estava mais próximo do que a lápide do túmulo, eis que surge, das trevas sequiosas, mais um artigo inédito e inusitado para entreter vossa audiência.

Demorou, mas aqui estamos com mais um tesouro que se desenterrou, oculto nos recessos sombrios do Covil GURPS: um cenário completo baseado numa série tenebrosa (e charmosa) exibida no SBT nos anos 1980! E a adaptação foi produzida por ninguém menos que Luiz Hasse, o colaborador deveras profícuo de nosso blog.

“V” foi uma série de TV norte-americana de ficção-científica exibida em 1983 nos EUA. Seu enredo é sobre uma raça alienígena que chega à Terra com uma frota de cinquenta naves-mãe em forma de disco, que pairam sobre as principais cidades em todo o mundo. A tripulação das naves, após um primeiro contato conflituoso, oferece ajuda à humanidade em troca de asilo, embora que escondam seus verdadeiros motivos da população terráquea.

Este suplemento é uma descrição de cenário que permite que um GM (mestre de jogo) elabore diversas aventuras “one-shot” ou até campanhas inteiras conforme seus próprios gostos e suas impressões sobre a série original. Convém lembrar que este texto é uma adaptação livre sobre o cenário e as personagens da série.

Espero que todos aproveitem GURPS Visitantes, e que se divirtam com suas aventuras  neste ano tão insólito de 2020.

O livro você baixa aqui: GURPS – Visitantes

 

10 Respostas para “GURPS Visitantes

    • Oi, Christopher! Eu que fico feliz com o feedback das pessoas sobre o publico aqui.
      Aguarde, pois muito em breve, mais um estupendo artigo será publicado no Covil GURPS… e esse será de dividir opiniões! Ninguém perde por esperar!

      • Eu nem sabia da existência da séria anterior até uns poucos anos atrás (e as imagens com que esbarro não me deixam nem um pouco curioso para descobrir, hehehe). Eu teria que rever para checar como a série dos anos 2000 envelheceu, mas lembro de gostar de assistir na época (sou apaixonadinho pela Morena Baccarin até hoje!).

      • Sou suspeito pra falar da série original dos anos 1980, pois, como nasci em 1979, peguei a maioria dos filmes, séries e animações da época que me chamavam a atenção. Lembro até hoje de me esconder atrás do meu pai quando os alienígenas de “V” tinham a face verdadeira revelada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s