O Mercador do Noroeste

allom-china-1843-antique-hc-print.-rice-sellers-military-station-of-tong-chang-foo-[2]-69270-pCidade de Pequin, capital do império Chinês. Numa sala 4 por 3, sentados ao redor da mesa. Uma mulher já de idade que passa as informações:
“Bem vindos! Meu nome é Shurien, sou representante do governo Chinês.
Vocês estão aqui por um simples motivo. Após se destacarem em várias missões, ou por suas habilidades especiais que o governo chinês notou nesses últimos anos, convocamos vocês para a resolução de um caso que há muito atrapalha nossa vida.
O governo chinês, em parceria com o guilda dos mercadores (que por sinal também é estatal), visando melhor lucro e segurança para as caravanas chinesas do Norte, pede a vocês que “dêem um jeito” em um homem em especial que, nesta data, impede o avanço e manutenção da soberania chinesa.
As terras do Norte são dominadas por tribos de bárbaros sem tecnologia que caçam, pescam e roubam as caravanas chinesas. Além deles, há, também, o Grande Khan que controla algumas das tribos e cobra “contribuições ao tesouro”, ou seja, extorque os comerciantes que passam pelas terras que ele julga dele.

E assim tem início a aventura “O Mercador do Noroeste”, projetada para um grupo de 3 a 6 PCs de 100 pontos.

Baixe a aventura aqui: Aventura para GURPS – O Mercador do Noroeste