O Triângulo das Bermudas

Mais uma aventura baixada do site “Gurps a Pampa”, antes do mesmo desaparecer.
Nela, os PCs (que podem ser agentes secretos, investigadores particulares, policiais etc.) devem agir de acordo com a seguinte premissa:

bermudatriangle“Jornal Brasileiro
13/08/2003 – quarta-feira
Agências Internacionais – Um carregamento de Urânio enriquecido, simplesmente, evaporou enquanto cruzava a região nomeada Triângulo das Bermudas, a carga era de uma famosa empresa norte americana, sua carga, estimada em muitos milhões de Dolares, tinha como destino um pequeno porto na Flórida e a origem é desconhecida.
A Reficul Corp., responsável pela carga, diz, em nota curta, que esta estava no seguro e que a encontrará em breve, mesmo assim, o mercado ficou abalado com o acontecimento inesperado e as ações da empresa despencaram da noite para o dia.
Grupos de ambientalistas protestam. O Urânio enriquecido, mineral altamente radioativo, pode causar e, na verdade, deve causar, danos irreversíveis à natureza. Porém, como ainda não se sabe se o barco realmente afundou, o governo não tomou nenhuma atitude repreensiva.
Começam hoje as buscas intensivas. Grande parte da marinha e toda a guarda costeira da região estão empenhadas para solucionar esse caso.”

O Autor não incluiu muitos detalhes sobre esta aventura, apenas linhas gerais de alguns encontros, deixando o grosso do trabalho para o GM (inclusive criando fichas para NPCs). Sendo assim, também não há especificação de quantos PCs devem jogá-la, nem de quantos pontos são permitidos na construção de personagens. Minha sugestão é de que a aventura seja jogada por um grupo de 2 a 4 PCs de 100 pontos.

A aventura você baixa aqui: Aventura para GURPS – O Triangulo das Bermudas

Anúncios