Tribal Dance

Gênero: horror, moderno

Esta é uma aventura de horror e investigação ambientada na época atual, com estatísticas para os sistemas Call of Cthulhu, GURPS e Mundo das Trevas. Ela é recomendada para um grupo de três a seis jogadores com alguma experiência neste tipo de enredo. Os personagens devem ser investigadores particulares ou arquétipos similares, com interesse nos assuntos abordados na trama, como parentes ou pessoas intimamente ligadas aos Personagens do Mestre (PdM ou NPCs). O cenário original é a cidade de Brichester, na Inglaterra, porém pode ser facilmente alterado para qualquer localidade que o Mestre desejar.

A aventura “Tribal Dance” foi escrita originalmente por Linden Dunham para o sistema Call of Cthulhu, e traduzida e adaptada por Clayton Mamedes e Walter Farber, em seguida editada pelo pessoal do REDERPG.

Baixe a aventura aqui: GURPS – Tribal Dance

2 Respostas para “Tribal Dance

  1. Existe uma aventura idêntica a essa escrita em inglês. Mas o autor seria um tal de Linden Dunham, e não Clayton Mamedes e Walter Farber. Que estranho…

    • Na página 3 do arquivo PDF, está escrito o seguinte: “Esta aventura foi baseada numa ideia de nosso colega Linden Dunham.”
      Não sei dizer até que ponto eles se basearam na aventura original de Linden Dunham, ou se adaptaram apenas a ideia e parte do conteúdo.
      Não li o texto original do RPG Call of Cthulhu.
      Mas o nome do autor original foi citado, embora que, pelo menos na minha opinião, deveriam ter deixado mais claro que a aventura foi escrita pelo Dunham e apenas adaptada pelo Clayton e pelo Walter. Vou alterar a descrição desta aventura para fazer a devida justiça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s