Bodak

fichabodak

* Ataques: soco 1D-2; Olhar da Morte 1D+2 por turno (resistível por HT-2).

bodak-jrQuando um mortal se expõe a uma maldade profunda e sobrenatural, pode acontecer uma estranha transformação remetendo sua alma à condenada e torturante existência de um Bodak. Como uma casca deturpada, o Bodak vagueia pelas regiões de dimensões malignas, periodicamente acessando outros reinos através de portais ou sendo conjurados de algum modo. Possuindo apenas memórias fragmentadas de sua existência anterior, o Bodak é movido por um vazio profundo, ânsia pesarosa e ódio vingativo por toda forma de vida. A aparência desta criatura é tremendamente perturbadora: sua carne cinzenta aparenta secura, esticada e dissecada, apesar de possuir um resplendor alienígena. Seu corpo é desproporcional e andrógino. Sua cabeça tem formato alongado, sem cabelos ou pelos, cujos olhos são profundos em suas órbitas, dos quais emitem-se vapores putrefatos. Um aventureiro experiente que reconheça os traços e formas deste ser decidirá fugir imediatamente, pois a criatura move-se relativamente devagar.

Geralmente encontrados em grupos de 3 a 5 indivíduos, Bodaks desprezam veementemente todas as criaturas vivas e atacarão para destruir de imediato em qualquer encontro. Esta criatura retém a habilidade de falar apenas um idioma que conhecia quando em vida (geralmente, a língua materna), mas raramente é possível conversar com um Bodak – ao invés disso, o ser irá proferir um turbilhão incompreensível de impropérios vis, acusações pérfidas e ameaças. Algumas vezes, um Bodak pode portar e manejar armas, mas será mais propenso a usar seu Olhar da Morte.

Bodaks têm as Vantagens Visão Umbrosa – isto é, podem enxergar em total escuridão; Prontidão +2 e Hipoalgia. Eles são silenciosos e costumam espreitar em ambientes escuros (Furtividade em NH 16), e, assim que localizam vítimas, no próximo turno, usarão seu poder Olhar da Morte – uma forma de ataque psíquico telecinético, o qual provoca terríveis danos internos em quem é observado por um Bodak. A vítima deve obter sucesso em um teste de HT-2 para resistir – em caso de falha, sofrerá 1D+2 de dano psíquico por turno. O alcance máximo deste poder é de 10 metros; e o Bodak precisa manter a vítima visualizada durante todos os turnos para continuar o ataque. Caso sua visão seja bloqueada, a vítima morra ou o Bodak sofra um ataque qualquer, o poder é cancelado, mas a criatura tentará usar o Olhar da Morte novamente, na primeira vítima que visualizar (faça uma escolha aleatória). O poder Antipsi oferece resistência a este ataque, como faria com a Perícia Golpe Mental. Veja a página 169 do GURPS Módulo Básico. A Perícia Escudo Mental também oferece proteção. Nenhuma mágica conhecida pode evitar ou bloquear este poder do Bodak. Até dois Bodaks podem atacar a mesma vítima, por vez. Algumas lendas dizem que, se um mortal for assassinado pelo olhar maléfico desta criatura, também se tornará um Bodak depois de três noites…

Bodaks possuem várias resistências: danos por fogo/ácido (RD 5); eletricidade (RD 20); armas não-mágicas ou de ferro frio (RD 5). Imune a todas as mágicas da escola de Controle da Mente. Armas mágicas afetam Bodaks com maior eficiência – eles não possuem nenhuma RD para armas encantadas.

Uma fraqueza realmente notável dos Bodaks é uma reação repugnante à luz do dia: eles possuem vulnerabilidade à luz solar, recebendo 1D de dano por turno de exposição. Um Bodak exposto à luz do Sol ou a mágicas como Raio de Sol, tentará fugir desesperadamente.

Fonte: http://www.d20pfsrd.com/bestiary/monster-listings/undead/bodak

BODAK

Anúncios