Cão-Terror

terror-hound

Estes seres combinam a compleição de um lobo com a pelugem grossa de um chow-chow e a disposição de um maltratado Doberman. Eles quase nunca são encontrados em ambientes selvagens. São usados por certas agências militares e governamentais para segurança, espionagem e assassinato. Informações sobre sua origem, utilização e treinamento (fala-se que é necessário um treinador Antipsi) são altamente confidenciais; as penalidades por conhecimento não-autorizado variam de apagamento mental à execução sumária, dependendo do tipo de informação e organização envolvida.
O dano listado acima refere-se à mordida do animal, mas seus ataques principais são psíquicos. O Cão-Terror tem Telepatia (poder 5), Transmissão Telepática (poder 15), Recepção Telepática (poder 15), Telecontrole (poder 12), Psicocinese (poder 5) e Levitação (poder 14, Voo com Deslocamento 1).
O Cão-Terror usa sua Transmissão Telepática para projetar medo e malícia, instigando a vítima a fazer uma Verificação de Pânico. O animal também “late” um Grito Telepático (Módulo Básico, pág. 168) para atordoar o oponente.
Ele usa Recepção Telepática para observar as reações do alvo e em seguida envia mais Gritos e sensações desagradáveis para efeito máximo. A margem de sucesso pela qual o Cão-Terror conseguiu usar a Transmissão Telepática é usada como redutor na Verificação de Pânico do alvo, até que o contato seja quebrado.
O animal usa Telecontrole para forçar a cooperação, fazendo com que o alvo abra portas, desligue alarmes, jogue armas longe, pule pelas janelas etc. A inteligência limitada do cão impossibilita que as pessoas controladas façam coisas mais complexas que um animal de IQ 6 sem treinamento (é claro, há rumores de que as habilidades de um Cão-Terror podem ir além disso).
Cães-Terror podem ser usados tanto individualmente como em matilhas. Eles podem ser enviados para caçar e matar uma vítima específica, tanto pelo faro quanto pelos padrões psíquicos da pessoa.

Fonte: GURPS Space Bestiary, págs. 37-8. Chris W. McCubbin, 1990.

terr0r h0und