Chonchon

fichachon

chonchonChonchones são cabeças voadoras com enormes orelhas usadas como asas, cada uma do tamanho da cabeça. A cabeça do Chonchon é vagamente humana, mas hedionda e distorcida. Nenhuma jogada de Verificação de Pânico é necessária ao primeiro encontro com este ser, porque eles são invisíveis! Eles possuem hábitos de morcegos-vampiros, atacando pessoas para beber sangue. Esses têm concentração de mana em órgãos de suas orelhas, possibilitando que voem durante toda a noite sem serem vistos. Eles não são ativos durante o dia.
Não se sabe de onde os chonchones vieram – seus habitats nunca foram encontrados. Muitos acreditam que eles são de origem demoníaca, ainda que as criaturas não sejam capazes de nenhum feito mágico além de voo e invisibilidade. Eles recebem dano normal de quaisquer armas usadas para atacá-los.

Chonchones podem ser vistos apenas com a mágica Ver o Invisível (GURPS Magia, pág. 50) ou Visão Sonora (idem, pág. 70). Neste momento, o jogador deverá fazer uma Verificação de Pânico com redutor de -2. Ataques a chonchons impõem um redutor de -6 (veja o MB, pág. 105). Estas criaturas podem ser ouvidas normalmente enquanto voam, por conta do som farfalhante de suas asas.
Eles atacam qualquer parte do corpo, e 3 ou 4 atacarão uma vítima de uma vez. Eles tentarão morder a vítima até que ela perca os sentidos, para então se alimentarem de seu sangue até que ela morra. Cada chonchon pode drenar 1 Ponto de Vida a cada 5 segundos, enquanto sugam.
Não é possível atingi-los com precisão por serem invisíveis, portanto, o GM deve rolar na seguinte tabela para determinar onde o golpe atingiu:

1,2 – orelha esquerda
3,4 – cabeça
5,6 – orelha direita

As orelhas têm RD 1, a cabeça tem RD 2. Se o dano causado a uma das orelhas for maior que a metade do HT em um só golpe, o chonchon voará descontrolado até o chão, onde irá debater-se 1 hexágono por turno para morder tornozelos, sem nenhuma penalidade. Se o dano causado à cabeça for maior que a metade do HT em um só golpe, fará o chonchon desmaiar. Chonchones mortos tornam-se visíveis depois de 12 horas.

Rumores: alguns dizem que chonchones são magos. Eles conhecem uma mágica que faz a cabeça se separar do corpo e se transformar em um chonchon para voar por aí fazendo travessuras. Se o corpo for morto enquanto está sem a cabeça, o mago ficará na forma de chonchon para sempre! Não se sabe se esta mágica obriga o mago a beber sangue.
Outros dizem que os chonchones não são magos, mas servos de um mago, que destruirá seus corpos se desobedecerem.

Fonte: GURPS Fantasy Bestiary, pág. 19. Steve Jackson Games, 1999.

Anúncios