Embalsamador

wrapperAs estatísticas desta criatura não são aplicáveis, por se tratar de um inseto diminuto. Basta saber que tem Deslocamento 4, é encontrado apenas em enxames e pode ser dispersado com no mínimo 5 pontos de dano (causados por fogo, veneno, algum gás venenoso…).

Embalsamadores são minúsculos besouros que tecem uma trama sedosa e grudenta em torno de suas vítimas. A seda tem propriedades de um sonífero potente: qualquer um exposto à substância deve ser bem-sucedido em um teste de HT-3 por turno, ou cairá inconsciente. Os embalsamadores continuarão a enrolar a seda na vítima até que ela fique algo parecida com uma múmia. Assim, eles põem ovos dentro das vítimas embalsamadas, embora que, ao chocar, os filhotes causem apenas 1 ponto de dano ao hospedeiro.

A vítima não morrerá, mas permanecerá em um estado de animação suspensa por um período de 1 a 3 anos (é evidente que alguns predadores sabem que “carne fresca” pode ser encontrada nesses casulos). Quando a vítima acordar, o casulo estará tão deteriorado que será fácil livrar-se dele sem ajuda. A vítima terá um redutor de -6 em todos os Atributos físicos e suas Perícias quando sair do casulo. Se puder encontrar suprimentos de água e comida e alimentar-se bem diariamente, recuperará 1 ponto em cada Atributo por dia de repouso.
Aqueles que não caírem no sono com o efeito da seda, podem removê-la dentro de 6 turnos (o sonífero só faz efeito no primeiro turno). Qualquer um pode remover uma vítima de um casulo sem muito esforço.

Fonte: GURPS Space Bestiary, pág. 96. Steve Jackson Games, 1990.

Anúncios