Kirin

kirin

kirinpinturaO Kirin parece um cavalo com traços dracônicos, inclusive possuindo escamas densas. Alguns podem ter um chifre brilhante na fronte, que não pode ser usado para ataques. Em combate, eles agridem com seus cascos.

Este cavalo místico pode trotar pelos céus, em sua velocidade normal. Eles conhecem todas as mágicas sobre Animais, do Módulo Básico. Eles são invisíveis, a menos que queiram ser vistos. Um Kirin só permite que os mortais o vejam em ocasiões muito especiais.

O Kirin faz profecias e traz conselhos para os sábios. Eles também preconizam o destino dos homens perversos. O Kirin possui uma imensa compaixão, mas reconhece seu dever em destruir o mal. Eles podem se aliar a heróis em missões sagradas.

Qualquer um que seja imprudente o bastante para cometer blasfêmia enquanto um Kirin está observando sucumbirá, imediatamente, a uma febre. A vítima deve fazer um teste de HT por dia, ou perder 1D pontos de vida. Assim que obtiver sucesso, a vítima recupera 1 ponto de vida. Nenhuma prática de medicina pode curar essa febre, mas o enfermo pode se livrar dela cumprindo uma penitência.

Fonte: GURPS Japan, pág. 118. Steve Jackson Games, 1999.