Minidrag

fichaminidrag* Deslocamento: 2 (solo), 12 (voando). Esquiva: 4 (solo), 10 (voando)

minidragTelepatia: Poder 10 (Percepção de Emoções 14)

Com cerca de 60cm de comprimento, esta criatura que parece uma combinação de serpente e dragão pode ser encontrada nas selvas do planeta Alaspin (GURPS Humanx, pág. 18). Oito polegadas atrás da cabeça, projetam-se duas enormes asas multicoloridas.
O veneno do minidrag é um poderoso ácido neurológico, que pode causar 2D de dano a qualquer alvo, inanimado ou vivo. Minidrags costumam cuspir o veneno em inimigos. Trate isso como um ataque de longo alcance: TR 6, Prec 4, ½D 3, Max 6, -5 para acertar nos olhos da vítima (ação por instinto). Se o veneno atingir os olhos ou alguma membrana mucosa, a vítima deve fazer imediatamente um teste de HT-10; em caso de falha, morrerá em certa de 1 minuto. Se o veneno atingir outra parte do corpo, a morte ocorrerá dentro de 2Dx10 + 60 segundos. Não há nenhum antídoto conhecido. Os Minidrags são catalisadores psíquicos.

Esta criatura é um dos personagens do livro Por Amor da Não-Mãe (1983), de Alan Dean Foster (é, aquele do Alien). O livro apresenta a narrativa de Flinx, um órfão perseguido por ter poderes psíquicos, e que acaba fazendo uma forte amizade com Pip, um minidrag. Esta obra foi o gérmen que inicou toda ambientação “Humanx Commonwealth“, a qual gerou diversos livros do autor. O cenário ganhou uma adaptação para GURPS, chamada GURPS Humanx (livro que tenho em versão física, comprado via Abebooks). O livro Por Amor da Não-Mãe você pode encontrar na Estante Virtual.

Fonte: GURPS For Love of Mother-Not, pág. 62. Steve Jackson Games, 1989.

Anúncios