Quimera

quimera*pode ser encontrada em montanhas, pântanos, florestas e desertos

chimera-greek-mythologyA quimera é uma criatura feroz e hostil; originalmente, na mitologia grega, era única. Ela tinha a cabeça e o corpo de um leão, com a cabeça de um bode projetada em suas costas, e, no lugar da cauda, uma serpente.

Ela ataca ao menor sinal de contato, lutando até à morte, e devorando suas vítimas. Ela não ficará atordoada por golpes na cabeça, a menos que cada cabeça seja atingida.

A quimera pode morder e atacar com suas garras em combate de perto, causando 2D+1 de corte. Além disso, a cabeça de leão pode cuspir fogo como um dragão. O sopro de fogo tem um alcance de 2 hexágonos, causa 1D+1 de dano e provoca 5 pontos de Fadiga na criatura. O sopro atinge automaticamente (mas não pode atingir dois alvos ao mesmo tempo); as únicas defesas possíveis são Bloquear ou Esquivar E Recuar (veja a página 129 do Módulo Básico).

A cabeça de serpente pode atacar qualquer hexágono da retaguarda da criatura, injetando um veneno tipo A (MB, pág. 102) e 2 pontos de dano. A cabeça de bode gritará insultos ao longo do combate, não fazendo mais nada além disso.

Fonte: GURPS Fantasy Bestiary, pág. 18. Steve Jackson Games, 1990.