Wendigo

wen

Ataques: mordida (2D corte), garras (5D corte ou 3D perfuração), cada um com alcance de 1 hexágono.

wendigoOs invernos podem ser rigorosos nas regiões ao norte do continente, ou nas trilhas altas das Montanhas Rochosas. O frio selvagem já foi capaz de enlouquecer homens e mulheres a cometer o impensável para garantir a sobrevivência: canibalismo. Há um preço a ser pago por essa prática, e é bem alto.

Wendigos são espíritos pervertidos daqueles que recorreram ao canibalismo para sobreviver. Eles vivem exclusivamente de carne humana, e seus uivos lúgubres podem ser ouvidos em qualquer clima frio. Eles também podem aparecer em regiões mais ao sul durante invernos severos, retornando ao norte assim que o tempo começa a esquentar. Um Wendigo é uma montanha de músculos vagamente humanoide, com mais de 2 metros de altura, de pelugem densa, com garras ameaçadoras e uma boca repleta de dentes afiados como adagas. A cor de seus pelos costuma variar, embora que todas as espécies possuam pelugem manchada de sangue.

Se, de alguma forma, um personagem consumir carne humana nas regiões onde as lendas acusam a existência de Wendigos, o GM, secretamente, deve rolar 3D. Adicione +1 à jogada a cada vez que o personagem se alimentar de carne humana de outra pessoa, e acrescente +2 à jogada se o incidente ocorrer durante o inverno. Se o resultado, considerando o acréscimo, for 18 ou mais, o canibal torna-se um Wendigo sob o controle do GM. Ou seja, um NPC. Personagens que comerem a carne de amigos próximos ou parentes tornam-se Wendigos de pelugem branca. Neste caso, altere suas características para: ST+1, HT+2, DP 3 e RD 12. Todos os Wendigos possuem a Vantagem Visão Noturna.

Fonte: GURPS Deadlands, páginas 116-117. Steve Jackson Games, 2001.

Anúncios