Draxies

Draxies (5 pontos)

Modificadores: ST-5, DX+1, IQ+1

Vantagens: Dentes afiados (5 pontos); Cauda (5 pontos); Resistência a Dano +1 (3 pontos); Olfato/Paladar Apurado +2 (4 pontos); Empatia com Animais (5 pontos); Prontidão +1 (5 pontos); Vôo com Asas (30 pontos); Aptidão Mágica +1 (15 pontos); Fadiga Extra +6 (18 pontos); Defesa Passiva +1 (25 pontos).

Desvantagens: Pobreza: Falidos (-25 pontos); Preguiça (-10 pontos); Pontos de Vida Reduzidos -4 (-20 pontos); Tamanho Inconveniente (-15 pontos) e Fragilidade (-20 pontos).

Perícias: Vôo em DX (nenhum ponto).

Draxies são dragões minúsculos, medindo cerca de 6 a 8 polegadas de tamanho, pesando de 2 a 6 quilos, que levam vidas pacatas em selvas, florestas e outros ambientes distantes de civilização. Eles não têm um período de vida tão longo quanto seus parentes dragões, mas costumam viver tanto quanto os humanos. Draxies fazem parte da espécie das fadas, mantendo boas relações com os Pixies, Ellylon, Dríades e raças como os Elfos, Centauros, Leprechauns, etc.
Eles botam ovos, chegando a constituir famílias de 3 a 8 indivíduos; fazem suas tocas em troncos de árvores, geralmente muito acima do solo. Draxies podem voar, e já nascem com uma afinidade em aprender a usar magia. Como seus primos dragões, Draxies podem aprender a falar qualquer idioma, embora sejam poucos os sábios que entendam a linguagem desses pequenos seres.
A vida em ambientes silvestres satisfaz plenamente a maior parte da raça, embora que um ou outro membro resolva afastar-se de seus familiares para explorar o mundo. As comunidades Draxies são organizadas por preceitos patriarcais ou matriarcais, preservando-se a autoridade do indivíduo mais idoso. Esse ancião, freqüentemente, também é responsável em presidir disputas, pleitos, julgamentos e a atribuir punições, embora que a condenação máxima seja a expulsão da comunidade, com a aplicação da magia Amnésia Permanente ao condenado, fazendo-o esquecer-se da localização da mesma. O Patriarca (ou Matriarca) é auxiliado por um conselho formado pelos Draxies mais idosos depois dele(a). Quando ele(a) morre, um novo líder assume o posto por meio de uma breve e simples votação de todos os integrantes da comunidade, escolhidos dentre os integrantes desse conselho.
Os Draxies apreciam o sossego e muita comida. Sua dieta inclui insetos como grilos, besouros, libélulas e frutas como framboesas, morangos, maçãs, laranjas, uvas…Não é raro encontrar os restos de seus banquetes espalhados pelo chão dos locais próximos de suas tocas, devastados pelas pequenas mordidas.
Eles são preguiçosos impagáveis, e suas tocas, no alto de troncos de árvores seculares, dificilmente vão além de escavações e roeduras improvisadas, a maioria delas, feita com o auxílio de magia. Eles realmente abominam o trabalho, e suas rotinas são preenchidas com jogos, refeições, festas e discussões.
Como os dragões, Draxies podem voar. A envergadura de suas asas é igual ao dobro da altura de um membro da espécie. Como eles precisam de uma área aberta com um raio igual à envergadura para poderem decolar, pousar e/ou manobrar, eles nunca têm problema com isso em virtude de seu tamanho diminuto.
A sociedade Draxie mantém-se em NT 3, mas quase não há ferramentas em uso ou fabricação. Exceto por algumas jóias, instrumentos musicais e instrumentos de artesanato, os Draxies dispensam o uso e a pesquisa de peças ou tecnologias. Eles também não usam roupas, armas ou armaduras, valendo-se apenas da magia – e de suas escamas.
É dito, pelos poucos estudiosos que sabem da existência destes seres, que as caudas, asas e escamas dos Draxies dispõem de boas quantidades de mana, o que justifica a facilidade inerente em lidar com magia. Mas nunca se provou nada, nem os mais aplicados alquimistas ouviram falar de ingredientes derivados do organismo Draxie.

Anúncios