Kintarans

Kintarans são, fisicamente, centauros-felinos. Eles têm a parte inferior de seus corpos similar à de um leão, com um torso humanoide, isto é, com peito, dois braços, pescoço e cabeça. Suas faces são bem humanas, mas têm olhos grandes de pupilas verticais, uma mandíbula mais protuberantes do que a humana, couro de nariz na ponta de suas narinas, e um lábio ligeiramente fendido (leporino). Suas línguas são um pouco ásperas, e eles se cuidam lambendo a si próprios (como se usassem escovas). Suas mãos são humanoides – quatro dedos e um polegar opositor, e equipadas com garras retráteis e curtas. Seus pés dianteiros têm três dedos e um polegar, e seus pés traseiros têm apenas três dedos.

leaping-lizardsKintarans têm um pelo espesso (RD 1) na parte inferior de seus corpos, e uma cauda com tufo. A parte superior de seus corpos são esparsamente peludas. As cores de seus pelos são geralmente similares à dos gatos terrestres, com o mesmo padrão variado (tafetá é comum, brancos com olhos azuis são raros etc.). Porém, o acesso à engenharia genética produziu muitas combinações bizarras…

Eles são mamíferos, e as fêmeas costumam vestir um tipo de suporte para as duas mamas (no torso superior). Elas dão à luz de 1 a 3 bebês por vez (um é o mais comum), que passam por um estágio de cegueira e surdez de uma semana. A palavra Kintaran para bebê é “Thaso”, que é uma contração de “Thasolis”, ou “pessoa cega”.

Kintarans pesam cerca de 180 quilos quando adultos e evoluídos, em um mundo de gravidade 1.2 G, com planícies. Outras características físicas incluem dois corações (um, aproximadamente humano, localizado no torso superior, e outro em seu corpo inferior), corpo superior com pulmões (o estômago fica no inferior), e um “cérebro secundário”, que controla os reflexos e equilíbrio, localizado dentro de uma “vértebra ampliada” no ponto em que o torso e os ombros inferiores se encontram (mesma RD do crânio). Kintarans não podem usar elmos de interface-neural dos humanos, porque seus reflexos estão alojados em outra posição (a versão Kintaran é adaptada, conectando fios na parte inferior).

Kintarans seguem uma linhagem matrilinear, com governos geralmente matriarcais, com as mulheres mais velhas assumindo os cargos superiores ou mais importantes e influentes. Eles combinam sua genética livremente, desconsiderando linhagens. As crianças são criadas em creches de clãs – suas mães tomam conta, mas a maioria é supervisionada por indivíduos (machos ou fêmeas) que se especializaram em cuidar de crianças. Kintarans raramente conhecem seus patriarcas (a palavra “patriarca” é uma variação da palavra “tio/figura paterna”).what-really-matters-1

Kintarans geralmente tem um prenome e um sobrenome que indica “membro do (grupo)” na forma “M'(grupo)”. O “nome do grupo” é quase sempre o nome do clã a que pertencem (exemplo, Klarin-yal M’Chossaraf). Às vezes é o nome da companhia para quem estão trabalhando, e há alguns Kintarans que simplesmente escolhem e usam um nome por suas próprias razões (“E-lan Blastoff”) ou mesmo não usam sobrenome algum.

Xamãs são um fato na vida da maioria dos Kintarans – mesmo na de quem nunca sequer encontrou um. Poderes psíquicos como Telepatia, Percepção Extra-sensorial, Cura Psíquica e Eletrocinese não são difíceis de se encontrar em comunidades Kintarans. Psicoteleporte é desconhecido, e, quando um membro é capaz desse poder, ele é uma Perícia única. Uma variação particular de Cura Psíquica é a habilidade de fazer manipulações genéticas inconscientes em si próprios, e, se o psi é uma fêmea, é costumeiro usar em alterações na descendência. Isto resulta em crianças com cores de pelos incomuns ou forte potencial psíquico.

Xamãs geralmente ficam muito insultados se forem provocados, mas não é uma boa ideia deixar que isso aconteça… Xamãs também são propensos a ter problemas físicos e/ou neurológicos (epilepsia, por exemplo, ou aleijões por conta de ossos fracos). Seus poderes psíquicos muitas vezes têm Limitações interessantes. Ainda, eles são membros respeitados de seus clãs, e aconselharão o Wahn (líder de clã/capitão). Psis não-kintarans são também respeitados e tratados com deferência.

PurpleKint2


O custo total para criar um personagem Kintaran é de 94 pontos.

Vantagens e Desvantagens

Atributos:

ST: 10/20 [33 pontos]
DX: 11/12 [12 pontos]
HT: 13 [30 pontos]

Valores de ST e DX indicam torso superior/corpo inferior.

Vantagens:

Quadrúpedes [5 pontos]
Garras, +2 no dano [15 pontos]
RD +1, corpo inferior (pelugem) [2 pontos]
Pulo do Gato [10 pontos]
Enhanced Move +1  [7.5 pontos, +1 no Deslocamento]
Velocidade Ampliada +1 [25 pontos]
Visão Nortuna [10 pontos]
Audição Aguçada +3 [6 pontos]
Paladar/Olfato Apurados +3 [6 pontos]
Universal Digestion (digestão dura de 3-10 dias e exige testes de HT, durante o qual a nova comida deve ser consumida) [12 pontos]

Perícias Raciais e Bônus em Perícias:

Furtividade: DX+1 [4 pontos]
+1 em Perícias Externas [6 pontos]
+1 Perícias Atléticas [6 pontos]

Desvantagens:

Tamanho Inconveniente [-10 pontos]
Increased Life Support x 2 (ar, água, comida) [-10 pontos]
Envelhecimento Acelerado (adultos: 13.5, velhice 38) [-10 pontos]
Mau Humor [-10 pontos]
Curiosidade (-2 no IQ) [-10 pontos]
Compulsão: individualidade [-5 pontos]
Impulsividade ou Excesso de Confiança (geralmente Impulsividade na infância, adultos com Excesso de Confiança) [-10 pontos]
Hábito Racial Detestável: lambem-se em público (e, às vezes, entre si…) [-5 pontos]
Reputação: bárbaros (-3 nas reações, -15 pontos)
Inimigo/Intolerância: Kaa (até ao odor dos Kaa) [-2.5 pontos]
Primitivismo (NT -1) [-5 pontos]

Peculiaridades:

Sonolentos (cochilam sempre que possível)
Fúteis
Respeitam psis

Fonte: http://www.sjgames.com/gurps/characters/Racial/KintaranStats.html

Créditos das imagens:

https://www.prismnet.com/~arcangel/Art/Sketches/Moonfur/Moonfur1.html

Anúncios

Uma resposta para “Kintarans

  1. Pingback: Atualização massiva do COVIL | O Covil GURPS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s