O Mana Selvagem

Chamado por alguns ocultistas de “Mana Senciente”, este tipo de mana qualifica o indisciplinável da magia.

Uma área de “Mana Selvagem” é uma misteriosa ilha de poder arisco e imprevisível. Isso, para não dizer incontrolável. Nela, apenas os magos são capazes de realizar mágicas, e sem nenhum gasto em energia. Porém, todos os testes são submetidos a redutores que variam estranhamente de -3 a -5 e, como em todas as regiões com o nível de mana Muito Alto, uma falha comum é tratada como Falha Crítica. Conseqüentemente, as verdadeiras Falhas Críticas provocam tragédias e efeitos calamitosos.

As regiões de Mana Selvagem também costumam ser Seletivas, mas por curtos períodos de tempo. Após isso, elas dirigem sua Seletividade para mágicas de outras Escolas, e há rumores de que a mera realização de uma mágica oposta numa área de mana Selvagem e Seletiva faz com que esse fenômeno aconteça em algumas horas. Sabe-se, em virtude disso, que áreas Seletivas à Cura tornaram-se Seletivas à Necromancia com a mera criação de um Zumbi. Mas sabe-se, também, que áreas que foram forçadas a mudarem sua Seletividade acabaram por tornarem-se de mana Baixo para todas as Escolas por um longo período de tempo. O certo é que não há nenhum padrão confiável com esse tipo de Mana.

Todos os objetos encantados que forem criados nas regiões de “Mana Selvagem” agregam uma parcela da incerteza inerente à área. Mesmo os objetos criados com sucesso decisivosempre carregarão uma Peculiaridade; os que obtiveram sucesso comum carregam duas, e a maioria das falhas comuns em Encantamentos nestas regiões acabam reduzindo os objetos e seus criadores a pó – o que torna esse Mana mais perigoso.

Objetos encantados de outras regiões funcionam perfeitamente bem nas áreas de Mana Selvagem, mas se o objeto permanecer tempo o suficiente na região, certamente irá adquirir uma Peculiaridade. O GM pode estipular um prazo simples: um objeto encantado que for utilizado durante Poder-2D dias numa região de Mana Selvagem, ganhará uma Peculiaridade.
Gemas de Energia que recarregarem ao menos um ponto de ST nessa região também adquirirão uma Peculiaridade.

 Qualquer área pode ser de “Mana Selvagem”, mas apenas as regiões de nível Muito Alto de Mana poderão pertencer a este novo tipo. Este mana também pode tornar-se Seletivo, abarcando diversas Seletividades distintas entre suas áreas, e alterando todas elas, até deixando de ser Seletivo em períodos curtos de tempo. O “Mana Selvagem” pode apresentar uma Seletividade para cada época do ano, mês ou dia da semana, tudo conforme a vontade do GM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s