Personagens Aleatórios

Versão Alternativa do Capítulo “Personagens Aleatórios”


Este método visa fornecer um meio de se criar personagens instantâneos de Fantasia Medieval justamente para Mestres que precisem urgentemente de um NPC, ou quem sabe de um PC controlado por um jogador iniciante no sistema GURPS. A média de pontos dos personagens construídos segundo as tabelas abaixo está por volta dos 150, mas, dependendo dos resultados dos dados, a variação drástica é bem possível.

Tabela de Raça

Jogue 3D.

3

Ogro

4

Minotauro

5

Elfo

6

Meio-Elfo

7

Halfling

8

Goblin

9-11

Humano

12

Humano Licantropo*

13

Sátiro

14

Gnomo

15

Anão

16

Centauro

17

Reptante

18

Orc

* Neste caso, escolha um das espécies de Licantropo descritas no GURPS Fantasy ouMagia.

Após definida a raça de seu personagem, jogue 3D para definir os atributos na seguinte ordem: ST, DX, IQ e HT. Como nas regras para Personagens Aleatórios da pág. 84 do MB, você pode desprezar um dos resultados, mas o próximo lance dos dados será definitivo. A seguir, aplique os modificadores de atributo de acordo com a raça sorteada.
Defina a aparência (olhos, cabelos e pele) como quiser, ou, se preferir, use as tabelas do MB, pág. 84.

Em seguida, jogue 1D e use uma das tabelas de Vantagens de acordo com o resultado obtido: Tabela 1 para um resultado entre 1 e 3, Tabela 2 se o resultado estiver entre 4 e 6.

Vantagens – Tabela 1 (1-3) Vantagens – Tabela 2 (4-6)

Jogue 3D.

3

Memória Eidética 2

.

Riqueza: Muito Rico

4

Aparência: Elegante/Bonito

.

Memória Eidética 1

5

Prontidão +5

.

Força de Vontade +6

6

Aptidão Mágica 2

.

Carisma +4

7

Reflexos em Combate

.

Empatia

8

Noção do Perigo

.

Fleuma

9

Força de Vontade +3

.

Abascanto +6

10

Ambidestria

.

Hipoalgia

11

Ultra-flexibilidade das juntas

.

Empatia com Animais

12

Senso de Direção

.

Recuperação Alígera

13

Alfabetização

.

Voz Melodiosa

14

Carisma +3

.

Visão Periférica

15

Sorte (15 pontos)

.

Força de Vontade +3

16

Rijeza (RD 2)

.

Aptidão Mágica 2

17

Riqueza: Muito Rico

.

Aparência: Muito Bonito/Muito Elegante

18

Aptidão Mágica 3

.

Sorte (30 pontos)

Agora, repita o procedimento de jogar 1D, e seguir o resultado para as Desvantagens, nas Tabela 1 (resultado entre 1 e 3) ou para a Tabela 2 (resultado entre 4 e 6):

Desvantagens – Tabela 1 (1-3) Desvantagens – Tabela 2 (4-6)

Jogue 3D.

3

Jogue mais 2 vezes

.

Jogue mais 2 vezes

4

Pobreza: Falido

.

Mudez

5

Deficiência Física: Perneta

.

Aziago (-20 pontos)

6

Fúria

.

Temeridade

7

Distração

.

Paralisia Frente ao Combate

8

Mentir Compulsivamente

.

Sadismo

9

Covardia

.

Inveja

10

Fanfarronice

.

Credulidade

11

Veracidade

.

Teimosia

12

Duro de Ouvido

.

Obesidade (-10 pontos)

13

Luxúria

.

Cleptomania

14

Vontade Fraca -2

.

Cobiça

15

Alcoolismo

.

Zarolho

16

Timidez Paralizante

.

Pacifismo: auto-defesa apenas

17

Claustrofobia grave

.

Manafobia grave

18

Pacifismo: Não-violência total

.

Vontade Fraca -4

Perícias

Para definir o número de Perícias possuídas pelo personagem criado, jogue 2D. Depois, siga a tabela abaixo, jogando 3D um número de vezes igual ao resultado da jogada anterior. Escolha uma das Perícias relacionadas entre as três colunas de cada linha da tabela abaixo. Ignore possibilidades que não façam sentido de acordo com a natureza do personagem, como ter a Perícia Lábia quando o PC é mudo, ou obter uma habilidade com armas quando se tem a desvantagem Pacifismo: não-violência total. Nesses casos, escolha a próxima Perícia condizente com a concepção do PC, ou jogue os dados novamente.
Para definir o Nível de Habilidade nas Perícias que você sortear, siga o mesmo procedimento da pág. 84 do MB: ou seja, jogue um dado, subtraia 3 do resultado e some este valor ao do Atributo que serve de base (IQ, DX ou HT), e aí estará seu NH na Perícia. Como no MB, o resultado do sorteio 1D-3 nunca é menor que zero. Se você tirar 3 ou menos nesse lance, não somará nada ao atributo base, e seu NH na Perícia será igual ao valor de DX ou IQ (ou HT, no caso de Perícias como Boemia).

Jogue 3D.

3

Detecção de Mentiras

Prestidigitação

Venefício

4

Artista

Estratégia

Acrobacia

5

Bastão

Armadilhas/NT 3

Escalada

6

Trovador

Jogo

Sobrevivência (escolha o tipo)

7

Boemia

Arco

Rastreamento

8

Espadas de Lâmina Larga

Lança

Furtividade

9

Espadas Curtas

Espadas de Duas Mãos

Escudo

10

Briga

Faca

Natação

11

Cavalgar

Saltos

Canto

12

Machado/Maça

Mangual

Lábia

13

Punga

Esgrima

Machado de Duas Mãos

14

Arrombamento

Sombra

Marinhagem/NT 3

15

Dissimulação

Comércio

Besta

16

Armas de Haste

Manha

Fuga

17

Zarabatana

Arremesso

Navegação

18

Adestramento de Animais

Naturalista

Instrumento Musical (escolha o tipo)

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